Telefone: (37) 9.9198-5871

Backup

O que é o backup? Como funciona?

O sistema de Backup é fundamental para todos os usuários da tecnologia da informação,  serve basicamente para armazenar uma cópia completa ou parcial de seus dados, em um dispositivo físico local ou remoto. Com a atual tecnologia, todas as empresas têm um local de armazenamento. Como mencionado em um post anterior o vírus AES-NI Ransomware atingiu uma prefeitura vítima deste ataque, o setor de tecnologia tinha seus dados salvos no próprio sistema interno, sem um Backup de segurança, trazendo um grande prejuízo, já que o ataque danificou todos os arquivos.

 

Com que frequência devo fazer um Backup de meus arquivos?

Um Backup completo de todos seus arquivos deve ser feito ao menos semanalmente, visando que modificações são feitas diariamente em seus dados, e para complementar o serviço, deve-se ter um backup diário, apenas das informações e arquivos modificados no dia. Isso é extremamente útil no caso de uma falha que você não encontra uma solução, neste caso, o usuário pode restaurar o backup do dia anterior, perdendo apenas o progresso do presente dia.

 

Por que devo investir em Backup para meu negócio?

Um plano de Backup oferece uma segurança para os dados de sua empresa, atualmente existem diversas razões que causam a perda de arquivos além de algum vírus ou falha. A prática de backup te protege de qualquer imprevisto, que caso ocorra, seus dados estarão salvos em outro dispositivo.

 

Onde conseguir um plano de Backup confiável?

A Verteron possui sistemas de backup nos seguintes serviços:

  • Cloud
  • Gerenciamento (Auditoria)
  • Hospedagem (Linux ou Windows)

Qualquer um dos serviços contratados você terá um plano de backup, semanal ou diário. Contamos com um sistema inteligente e exclusivo de backups automáticos, mantendo seu negócio ou projeto em ótima segurança, confie em nosso sistema para evitar transtornos causados pela perda de um arquivo importante. Os seus dados estarão completamente seguros conosco.

Compartilhe esta página

No Comments

Give a Reply